Finanças Pessoais

Dicas para manter as finanças pessoais em ordem,a saúde financeira do brasileiro anda capenga e infelizmente é algo que vemos em cada 7 em 10 pessoas,seja por um o outro motivo sempre o fator organização e planejamento esta ausente na maioria das pessoas.

A organização das finanças pessoais representa um ponto fundamental na vida de todos nós. Dificuldades financeiras afetam diretamente o aspecto emocional e a produtividade no trabalho, além de acarretar instabilidade no ambiente familiar. Muitos acreditam que basta ter dinheiro para que todos os problemas se resolvam. Na verdade, isso é consequência, não causa.

Ao contrário do que pode parecer, a estabilidade financeira depende de ações relativamente simples, que funcionam. Controlar as finanças representa o primeiro passo em direção à concretização dos objetivos. A partir dadisciplina no dia-a-dia, qualquer pessoa pode obter liberdade financeira e se transformar, em uma segunda etapa, em investidor. Observe que você também pode seguir estas dicas:

  1. Dia do orçamento
As finanças pessoais de uma forma fácil de entender veja na Conexão SD

Determine um dia no mês para organizar a sua vida financeira. Você pode usar como ferramenta, uma planilha com despesas fixas, dívidas, pagamentos, gastos eventuais. Insira também todas as suas receitas, tais como salário, recebimento de aluguéis, ganhos eventuais etc. Monte seu orçamento mensal, adequando os gastos às receitas.

  • Priorize a administração Financeira
Conexão SD - Veja dicas de finanças pessoais.

Caso o orçamento esteja em desequilíbrio – gastos maiores que as receitas –, o caminho é reduzir imediatamente os gastos. Defina prioridades e elimine o que não é essencial. Esse período de ajuste requer disciplina. Lembre-se que ele é necessário, porém transitório.

  • Limite ao máximo o endividamento
Dicas de Finanças Pessoais - Conexão SD

Faça reserva para fazer compras à vista. Controle a ânsia de consumo, junte recursos e adquira o produto ou serviço pagando de uma só vez. Isso aumenta o poder de barganha na hora da compra, permitindo descontos e outras vantagens (brindes, pontos extras em programas de fidelização etc). Use o financiamento apenas para situações específicas, em que realmente houver vantagem em financiar nos seus diversos aspectos.

  • Use a portabilidade

Quem tem contrato de financiamento ou empréstimo pode aproveitar as vantagens da portabilidade. Com ela, o devedor tem sua dívida “comprada” por outra instituição financeira, que lhe oferece condições de pagamento mais favoráveis. A pessoa troca a dívida cara por uma mais barata.

  • Observe as suas crenças relacionadas ao dinheiro

A maioria das pessoas se ocupa em ganhar dinheiro, mas não em como fazer com ele possa gerar benefícios presente e futuros. Entenda quase são as causas de tudo que se manifesta em sua vida. Que resultados você está gerando? Tudo é resultado!

  • Criar Reservas

Não há organização das finanças pessoais sem pensar na a criação de reservas. É a reserva de capital que permite que a pessoa tenha dinheiro para aproveitar as boas oportunidades que surgirão. Organize suas finanças com o Método de seis Contas. Veja tabela abaixo com os percentuais indicados pelo método, que utilizamos nos atendimentos individuas, com o qual pessoas saíram da classificação de endividadas para pessoas com reserva, em um tempo relativamente curto. As pessoas bem sucedidas não são mais inteligentes, elas desenvolveram o hábito de administrar.

Tabela de organização financeira - Método de 6 contas
  • Aprenda a investir
Invista de forma inteligente - Conexão Sd tem dicas para você.

A partir de um determinado nível de organização das finanças, a pessoa dispõe de recursos para investimento. As contas estão em dia, não há dívidas pendentes e a meta de gastar menos do que ganha virou lei. Chegou a hora de fazer o dinheiro trabalhar para você. Busque estude com profundidade sobre finanças e investimentos. O gerente de sua conta bancária está a serviço do banco, conte com o auxílio empresas ou pessoas especializadas em prestar esse tipo de assessoria ou se capacite para assumir a tarefa de cuidar dos próprios investimentos.

Nenhuma dica funciona, se a pessoa não tiver disciplina para organizar as suas finanças. Seguir o planejamento traçado é fundamental. As tentações do consumo surgem em todo instante, é preciso se manter firme e focado no objetivo de vida.

Hamilton Souza

Hamilton Souza

Hamilton Souza - Uma pessoa que descobriu como propósito de vida, contribuir para o desenvolvimento das pessoas, colaborando para transformar o mundo em um lugar melhor, melhorando a partir de si próprio. Empreendedor, levando organização contábil e administrativa há duas décadas. Ofertando serviços de contabilidade, consultoria organizacional, treinamentos para alta performance de gestores e equipes. Pós Graduação em Docência do Ensino Superior, especialização em Consultoria para Micro e Pequenas Empresas e em Recursos Humanos, Life Coach, Executive Coach, Hipnose, PNL...

Website: http://www.conexaosd.com