A relação entre as cores e seu negocio

Quando falamos sobre marketing, seja físico ou virtual, sempre lembramos de anúncios muito bem elaborados e editados que passam uma visão muito convincente sobre o produto a venda. É importante lembrarmos que existem muitos tipos de layouts que pode-se utilizar quando se vai fazer um cartão para uma loja, por exemplo. Dependendo do tipo de produto que você quer vender, seja um curso ou um chapéu, as diferenças são muitas vezes gigantescas, mudando a dinâmica usada no material impresso. Porém, uma coisa incontestável é a utilização de cores, mais especificamente de boas cores. Se você quer ter sucesso em seu comércio, entender esse artigo é o primeiro passo.

A paleta de cores da sua propaganda é uma das principais preocupações que você deve ter, se não a mais importante de todas. Segundo estudos, a primeira impressão que uma pessoa tem sobre um determinado produto é crucial para que ele decida se quer comprar ou não, e como já devem saber, as cores modificam toda a primeira impressão que alguém tem sobre alguma coisa. Existe uma relação entre cores e sentimentos, o visual das coisas é interligado com a impressão que elas passam à primeira vista, isso acaba muitas vezes influenciando nas escolhas das pessoas. Você já percebeu que as propagandas das maiores distribuidoras de fast food tem como cor predominante o vermelho? Segundo analistas, essa cor é normalmente relacionada a sensação de fome, assim como sentimentos impulsivos e agitados, ideal para quem tem pressa para comer, concorda?

Há muitos pontos que devemos levar em consideração quando vamos escolher as cores de um material de divulgação. Dentre elas, as principais são a harmonia das cores, o efeito que elas causam nas pessoas e a relação delas com o produto em questão. Pode parecer fácil escolher uma cor, mas comparando materiais impressos de empresas que estão em constante pesquisa de mercado e comportamento dos clientes, é importante ficar ligado e ouvir bons profissionais.

Diante de todas as vantagens de usar boas cores e segmentadas na propaganda do seu negócio, não nos resta dúvidas de que a melhor escolha a se fazer é deixar isso nas mãos de um profissional da área. É aconselhável que você contrate os serviços de uma gráfica para cuidar da criação e impressão do marketing impresso do seu comércio, já que nelas há profissionais que lidam com a parte visual e prática das cores e do layout, e de tudo que é atrativo no seu cartão, panfleto, folheto ou banner etc… Não caia na armadilha de tentar fazer a divulgação do seu negócio de forma a economizar o máximo possível, afinal não adianta ter um ótimo produto que tem uma propaganda inadequada, muitas vezes acontece como no famoso ditado popular “O barato acaba saindo caro…”.

Charles JS

Somos apaixonados pelo nosso trabalho e amamos ajudar as pessoas. Nossa meta sempre sera resolver as dores de nossos clientes e levar soluções.

Website: http://www.conexaosd.com.br