Morre Angela Maria

Angela Maria, nome artístico de Abelim Maria da Cunha, foi uma cantora e atriz brasileira, expoente da Era do Rádio e considerada dona de uma das melhores vozes da MPB.

Morre Angela Maria

Conexão SD

Morreu neste  sábado 29/09/2018 uma das cantoras que foi considerada a rainha do radio,voz marcante e de talento inquestionável,aos 89 anos a cantora nos deixa com canções lindas que vão ecoar para sempre no coração de todos.

Angela Maria teve sua morte confirmada na  noite deste sábado (29), aos 89 anos. Angela estava internada há mais de um mês no Hospital Sancta Maggiore, segundo informações de seu marido, Daniel D’Angelo. Um quadro grave de infecção causou a morte da cantora; o anúncio de sua partida foi feito por Daniel e um dos filhos adotivos do casal, Alexandre, O anuncio foi pelo Facebook em video.

 

Rainha do Rádio

Destaque por onde passava pela sua voz marcante e presença agradável a cantora recebeu o titulo de Rainha do Rádio.

Angela Maria

A sua carreira  em coros de igrejas. Contra a vontade da família, abriu mão de empregos em fábricas de tecidos e de lâmpadas para se aventurar em programadas de calouros, em rádios como a Tupi e a Nacional. O nome artístico nasceu da necessidade de esconder da família esta “atividade paralela”. No início da década de 1950, emplacou seus primeiros discos. Ainda neste período, foi contemplada com os títulos “Princesa do Rádio” e “Rainha do Rádio”. por ter presença garantida nas paradas de sucesso de todas emissoras pelo Brasil.

A suas canções estarão para sempre em nossos corações !

 

Charles JS

Replicar informações relevantes e compartilhar conhecimento,estar aberto a novas informações e antenado no dia a dia são minhas características principais. Sou apaixonado por tecnologias e sistemas,amante da arte gráfica e adepto da criatividade livre.

Website: http://www.conexaosd.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *