Jovem ou Menor Aprendiz ?

Palavras podem ser semelhantes com significados diferentes,podem ser bem parecidas e ter resultados iguais ou totalmente diferentes,e neste caso pode se aplicar uma duvida que muitos tem quando o assunto é se é Jovem Aprendiz ou Menor Aprendiz,se você tem esta duvida leia todo artigo,esperamos tirar suas duvidas,compartilhe.

O que é menor aprendiz?

Menor Aprendiz

Programa menor aprendiz é exclusivamente reservado para os adolescentes que são menores de idade, ou seja, os candidatos devem ter entre 14 a 17 anos, no máximo, para conquistar uma oportunidade de emprego  dedicado a esta categoria que de fato tenha de 14 a 17 anos.

Quem se encaixe nesta categoria do programa menor aprendiz raramente é solicitado que o candidato possua experiência profissional, normalmente sendo o primeiro emprego do funcionário que deseja ingressar na empresa, sendo solicitado, costumeiramente, somente a conclusão do ensino fundamental ou execução do ensino médio.

 

O que é jovem aprendiz?

Jovem Aprendiz

Já o  programa jovem aprendiz, permite contratar maior número de pessoas, pois tem critérios menos específicos e eleva as possibilidades de contratações.

A questão de idade,  é o principal diferencial entre ambos os programas, o jovem aprendiz contrata profissionais que possuam entre 14 anos de idade, ate os 24 anos de idade completos

Pontos a se observar:

Experiências profissionais vai depender do cargo que será prestado e dos pré-requisitos da própria empresa.

Faixa de idade diferenciada e por tanto mais concorrência

“Duelo” desigual devido esta concorrendo com candidatos que podem já ter experiências de estágios e cursos que o credencia mais que um concorrente de 16 anos, já os concorrentes  pode ter ate 24 anos,são 8 anos a frente com diversos cursos e experiências relevantes.

Muita atenção no momento de fazer o seu Currículo pois a sua identificação como JOVEM ou Menor Aprendiz pode ser o divisor de águas na busca por uma vaga.

A Conexão SD trabalha a muitos anos no desenvolvimento de Currículo Profissionais e para categorias como 1º Emprego,Jovem ou Menor Aprendiz e  PCDs, portanto reforçamos em dizer que não faça seu Currículo de qual quer forma e nem em qual quer lugar,a muitas pessoas sem preparação ou informação das regras básicas de RH e posicionamento de texto e formatação de um Currículo que deve ser tratado como “peça” importante na sua busca por uma vaga seja de emprego ou estagio.

Dicas da Conexão SD:
a) Faça cursos em áreas que apontem como tendencia de mercado a curto prazo.

b) Se informe muito bem sobre a empresa a qual vai entregar seu Currículo

c) Valorize o seu Currículo o entregue como se fosse a ultima coca cola do mundo

Quer mais dicas ?

Baixe grátis o nosso E-book Currículo de Sucesso com dicas muito relevantes,esta no topo deste site.

Toda semana tem novas vagas de emprego para Montes Claros – MG aqui no site é só conferir sempre no topo do site que poderá  visualizar ou baixar gratuitamente.

Forte abraço e sucesso !

 

 

 

Charles JS

Avatar

Replicar informações relevantes e compartilhar conhecimento,estar aberto a novas informações e antenado no dia a dia são minhas características principais. Sou apaixonado por tecnologias e sistemas,amante da arte gráfica e adepto da criatividade livre.

Website: http://www.conexaosd.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *